AUDIÊNCIA PÚBLICA AVISO

A Câmara Municipal de Cachoeirinha realizará no dia 31 de agosto  de 2021, às 10h, na Sala de Comissões Leonel de Moura Brizola, Audiência Pública que apresentará o Relatório de Monitoramento de Gestão em Saúde-RMGS, referente ao quadrimestre de 2021, da Secretaria Municipal de Saúde. A apreciação será da Comissão de Saúde,  Assistência Social, Turismo e Meio Ambiente.  Haverá transmissão via Facebook da Câmara Municipal.

COMISSÃO DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, TURISMO E MEIO AMBIENTE

LEGISLATIVO MUNICIPAL REALIZA A 23ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu na última terça-feira, 06/07, a 23ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. A casa recebeu a participação na Tribuna Popular, a Professora Isabel Souza Fonseca de Quadros (da Rede Municipal de Ensino e Coordenadora do Movimento Orgulho Autista Brasil em Cachoeirinha). A educadora trabalhou em seu discurso a causa das crianças autistas na cidade, como problemas enfrentados, desafios e legislação. O espaço foi cedido depois de um pedido do Vereador Edison Cordeiro (Republicanos).

Durante a Sessão, dois projetos foram aprovados, ambos por unanimidade, pelos vereadores. O projeto de Resolução Legislativa N° 18/21, do vereador David Almansa, onde cria a Frente Parlamentar em Defesa da Água Pública.  E o Projeto de Lei Legislativo N° 75/21, do vereador Edison Cordeiro, que institui o Dia Municipal do Orgulho Autista em Cachoeirinha.

Legislativo Municipal realiza a 25ª Sessão Ordinária

Na tarde desta terça-feira, 27/07, foi realizada a 25ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. Na Ordem do dia, uma Moção de Congratulação foi aprovada e entregue, pelo vereador Marco Barbosa, para Lucca Cunha Almeida, por levar o nome de Cachoeirinha e representa-lá na instituição Thomas Aquinas College, uma das mais renomadas faculdades católica de educação clássica do mundo; administrada pela ordem dos dominicanos, situada em Massachusetts, EUA. Também houve a votação do relatório preliminar da Comissão Processante, que foi arquivada por 11x5.

CÂMARA RECEBE PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GOVERNO MUNICIPAL

O autônomo, Luiz Henrique da Fonseca, representado pelo advogado Adriano da Luz, apresentou na sexta-feira passada (25), um pedido de impeachment do prefeito Miki Breier e do vice Maurício Medeiros (MDB), o que faz com que a admissibilidade seja votada na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 29. Caso seja aceita a denúncia pelos vereadores, será aberta uma Comissão Processante.

LEGISLATIVO MUNICIPAL REALIZA A 21º SESSÃO ORDINÁRIA

Na tarde da última terça-feira, 22/06, aconteceu a 21ª Sessão Ordinária Na Camara de Vereadores de Cachoeirinha. Alguns Projetos de Lei Executivo e Moções foram aprovadas.
Projetos de Lei Executivo aprovados:
- Foi aprovado por 8x7, o Projeto de Lei Executivo N° 4543/21, onde revoga a Lei n° 4.655 que dispõe sobre anúncios publicitários no município de Cachoeirinha.
- Por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei Executivo N° 4547/21, onde dispõe sobre a criação do Arquivo Histórico Municipal de Cachoeirinha.
Duas Moções foram aprovadas por unanimidade e entregues na Sessão. A Moção de Congratulação à servidora Dr. Ginecologista e Obstetra Marlui Mesquita Scheid, entregue pelo vereador Mano do Parque (PSL). E a Moção de Congratulação ao Sr. Fúlvio Mina, entregue pelo vereador Fernando Medeiros (PDT).