A noite da última quarta-feira, dia 11, foi marcada por homenagens na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. O Plenário Osvaldo Corrêa recebeu um grande público para mais uma edição do título de Cidadão Honorário e Benemérito, prêmio entregue com a finalidade de homenagear personalidades que tenham atuado de forma destacada na comunidade de Cachoeirinha.

A presidência da Sessão Solene foi comandada pelo Vereador Fernando Medeiros (PDT), acompanhado dos Vereadores Edison Cordeiro (PRB), Paulinho da Farmácia (PDT) e Cristian Wasem (MDB). A Sessão Solene encerrou por volta das 21h. Cerca de 500 convidados marcaram presença na plateia.

Fernando Medeiros agradeceu a presença de todos e destacou a importância do prêmio no Município. "É uma Sessão Marcada pela emoção, pois são pessoas indicadas dentre os 130 mil habitantes do Município. É um reconhecimento do Legislativo para vocês que prestam e prestaram serviços de relevância para a cidade", concluiu.

O título de Cidadão Benemérito tem como objetivo o reconhecimento de pessoas que nasceram ou não no Município, ou que residem há menos de cinco anos na cidade, e que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.

Já o título de Cidadão Honorário tem como objetivo o reconhecimento de pessoas nascidas fora do Município, residentes no município há 5 anos e que em algum momento de suas vidas desempenharam atividades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da cidade.

Os indicados para o prêmio em 2019 foram:

BENEMÉRITOS:

José Davi Rodrigues – Indicado pelo Vereador Manoel D´Ávila (PDT)

Padre Eduardo Delazari – Indicado pelo Vereador Duda Keller (PRB)

Padre José Antonio Heizmann – Indicado pelo Vereador Fernando Medeiros (PDT)

HONORÁRIOS:

Adelino Rodrigues – Indicado pelo Vereador Cristian Wasem (MDB)

Ari da Trindade Bom – Indicado pela Vereadora Jack Ritter (PSB)

Padre José Luiz Schaedler – Indicado pelo Vereador Marco Barbosa (PSB)

Juarez Garcia Machado – Indicado pelo Vereador Edison Cordeiro (PRB)

Gilson José Lazzarotto – Indicado pelo Vereador Luís Henrique Tino (MDB)

Charlante Stuart da Silva – Indicado pelo Vereador Paulinho da Farmácia (PDT)