Uma antiga demanda na saúde púbica de Cachoeirinha pode estar perto de ser solucionada. A Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, Jussara Caçapava (PSB) protocolou na Secretaria da casa no final da manhã desta quarta-feira, dia 9, o Projeto de Lei nº 74/2021 que trata da criação de um hospital de média/alta complexidade, com captação de verbas municipais, estaduais e federais, na zona Norte da cidade. A região possui apenas a UPA 24h, que não suporta a grande demanda de pacientes e nem possui estrutura para atender muitos casos.

O projeto detalha os objetivos do hospital que terá atendimento de urgência, emergência e cirurgia. A gestão do hospital será 100% municipal. O trâmite do projeto na Câmara será o seguinte: na próxima sessão ordinária vai ser lido como preposição e na semana seguinte ficará sob análise das Comissões Permanentes e com parecer favorável vai para votação no Plenário.

Depois de aprovado é encaminhado para o Prefeito Miki Breier sancionar e na sequência pode iniciar a captação de recursos necessários para a construção e manutenção da equipe da profissionais que atuarão no hospital. Nenhuma área para a construção do hospital foi sugerida. O local será debatido e definido com a Prefeitura Municipal, gestora do hospital. “É uma luta que vamos abraçar e contamos com apoio de todos vereadores e com certeza da Prefeitura também”, defendeu Jussara, autora do Projeto.